quarta-feira, novembro 23, 2005

4 - tartaruga da florida


Portela de Santa Margarida, Constância
Agosto de 2005
Cá está a primeira lomografia. Foi obtida num dos últimos dias de Agosto de 2005. O local é uma simples banheira em Santa Margarida da Coutada.
Coloquei-a aqui, muito por culpa deste blog. Existe nele uma fotografia obtida em 2005.11.06 que parece retratar dois "bichinhos" destes. Eis o comentário: [Posso estar enganado... parecem-me não cágados mas tartarugas da Flórida... uma espécie, altamente, predadora, pois, devora os ovos dos peixes e extermina (é a palavra) toda a fauna piscícola das ribeiras onde se encontra. Há anos houve um desastre ecológico em França provocado por estes "bichinhos"].
Julgo que, ainda, se iria a tempo de tomar providências.
Penso que o único local que, actualmente, aceita estas queridas seja este.

5 Comments:

Blogger António Almeida said...

eu não sou grande conhecedor de tartarugas/cágados/afins, mas a mim parece-me que colocaste a foto de "pernas para o ar"!
tenho razão?

quarta-feira, novembro 23, 2005 8:29:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Perguntar não ofende...
Não tens razão.
Bem sei que numa primeira análise a tartaruga parece estar a "pairar", no entanto, nós como historiadores devemos ver para além das aparências.
Convido-te a "clicar" na imagem de modo a ampliá-la.
Ok, distingues no canto superior direito (de quem olha) um "fio" branco?...é a corrente do chuveiro.
Tinha a água aberta daí o efeito "redomoinhante".
A fotografia digo lomografia foi tirada de cima para baixo.
Concentra-te na primeira imagem [canto superior esquerdo (de quem olha)].
A minha "lomo" com que tira quatro fotografias a primeira a mais distante a última a mais próxima da "câmara" digamos assim... se a fotografia digo lomografia estivesse invertida (salvo seja) eu teria de estar com os pés de molho.
[acho que vou gravar este comentário...devo ser o lomógrafo que mais explicou uma lomografia...lembras-te das regras de lomografar?].

quarta-feira, novembro 23, 2005 9:39:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

peço desculpa!

quarta-feira, novembro 23, 2005 10:52:00 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

'tás multado numa cerveja a pagar sexta-feira.
Um abraço.

quarta-feira, novembro 23, 2005 10:56:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

ok!

quinta-feira, novembro 24, 2005 1:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

desde 2006.05.24
Site Counters