segunda-feira, julho 03, 2006

82 - portelense de casca, clara e gema

Portela de Santa Margarida (Constância)
11 de Junho de 2006
Este «post» não foi apenas mais um, foi aquele que permitiu este comentário:
Um bem haja para quem faz algo pela nossa terra.
Mas era optimo que houvesse mais fotos da Portela de Santa Margarida.
Já agora pq não um pequeno forum de discussão sobre a terra.
Estarei atento.
Já agora qual Pedro Oliveira?
Um abraço
Um Portelense de gema com cabelos quase brancos...
Este «blog» é uma casa com as portas abertas, é um bar onde pretendo que os vistantes se sintam acolhidos.
Não é, nem pretende ser forum de discussão sobre a terra, gosto de discutir nos lugares certos a terra é para ser debatida na assembleia de freguesia e na assembleia municipal.
Provavelmente, a minha opinião não fará grande falta (teria sido eleito nas últimas autárquicas).
A Portela é a minha terra, onde repousam para sempre os meus avós, Santa Margarida da Coutada, a minha freguesia onde, infelizmente, passo menos tempo que aquele que gostaria, Constância, um concelho pedinchão (ainda assim meu) ... Ribatejo, Portugal, Europa e tal; acima de tudo cidadão do mundo, disponível para pensar global e agir local.
A foto duas bicicletas enteadas (entediadas) dos manos, o mano do benfica tinha uma bicicleta verde, o mano do Sporting uma vermelha de corrida, eu uma verde, pasteleira, robusta que sobrevive sem teias de aranha, sempre disponível para caminhar.
Um abraço, amigo portelense...

1 Comments:

Blogger De Amor e de Terra said...

Olá Pedro!
A minha terra, também foi uma aldeia! Presentemente é cidade e vai fazer alguns anos, poucos, da sua elevação, dentro de alguns dias. Mas continua a ser a minha Aldeia... Chama-se S.Mamede de Infesta e pertence ao concelho de Matosinhos (pegadinha ao Porto), essa sim, a minha Cidade,com a qual o meu coração aumenta de volume e acelere o compasso...
Um abraço para si Pedro
e até breve.
Maria Mamede

terça-feira, julho 11, 2006 3:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

desde 2006.05.24
Site Counters