domingo, junho 18, 2006

76 - ...já perdi o teu voar

Lisboa
18 de Junho de 2006 (hoje)

Hoje amanheci cedo, outros vestem roupas de ver a Deus, eu, nos domingos, em Lisboa, visto sempre a mesma roupa, visito sempre o mesmo homem, Antão, santo antão, hei-de perceber-te, a ti e às tuas tentações ... «não nos deixeis cair em tentação» ... sabes muito bem que és a minha tentação, tu, o tríptico, as tuas cinco partes pintadas (pentágono) ...

Supostamente, este é um «blog» de fotografias, mas, como poderei pensar em fotografias depois da conversa que tive com o pombo, com aquele pombo...

Convidei-o para o pequeno-almoço, ele aceitou [confesso que não esperava, Sepúlveda, Luís Sepúlveda chama aos pombos; "ratazanas com asas", às vezes concordo contigo, Luís] dizia eu, tomei café com um pombo e falamos de arte, falei-lhe disto ... disse-me aquilo que eu suspeitava; para se perceber o tríptico temos de olhá-lo, vê-lo atrás... Jesus não morreu na Páscoa...

(continua)


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tu sabes.
xutos e pontapés
tentação.
sabes que amei essa canção.

Eu sou a Tua liberdade.

segunda-feira, junho 19, 2006 10:16:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

jesus morreu no final do ano lectivo.

segunda-feira, junho 19, 2006 10:18:00 da manhã  
Blogger Dina Domingues said...

adorei a conversa com o pombo :)

quarta-feira, junho 21, 2006 2:33:00 da tarde  
Blogger Maçã de Junho said...

Também a mim me apetece falar com estranhos... falar por falar. Não com "ratazanas com asas" (e tenho a dizer que odeio pombos, só de pensar no trauma de infância que foi o tio Chico tentar tirar-me uma fotografia a dar milho aos pombos e esses animais a voar por cima da minha cabeça.... foi um choro só...)nem com peixes voadores do Bosch.
Mas de facto é bom falar para outros, mesmo que eles falem outra lingua, ou mesmo lingua nenhuma...
Aos domingos gosto de andar descalça pelo chão da casa e comer laranjas de noite á janela. Aos Domingos gosto de ir para o sofá depois do almoço mordiscar cerejas ou umas colheres de gelado de iogurte com frutops silvestres. Aos domingos gosto de vestir a camisola do "Kukuxumusu" (www.kukuxumusu.com) com morcegos e mochos.

quinta-feira, junho 22, 2006 2:43:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

maçã
comer laranjas à noite faz mal
(de manhã ouro, à tarde prata, à noite...mata)
vou ver depois essa história do "Kukuxumusu" (fiquei curioso) pois agora vou trabalhar.

quinta-feira, junho 22, 2006 3:11:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

já fui ver o Kukuxumusu...

quinta-feira, junho 22, 2006 10:43:00 da tarde  
Blogger Maçã de Junho said...

e então António?

sexta-feira, junho 23, 2006 2:35:00 da tarde  
Blogger António Almeida said...

há lá coisas giras...
mas não sei se me fica bem dizer: "vou ali ao kukuxumusu comprar umas t-shirts1"
podem perguntar: "ku quê?"

domingo, junho 25, 2006 8:08:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

desde 2006.05.24
Site Counters